sexta-feira, 23 de março de 2012

Exercício II.2

             Na última aula da disciplina de maquetes foram exibidos alguns exemplos de exercícios bem sucedidos e outros com algumas deficiências. Dentro desse contexto, algumas das minhas etapas apresentaram aspectos que deixaram a desejar. Assim, a melhor alternativa foi refazê-las a fim de sanar esses equívocos.

Etapa I
Problemática encontrada foi a ausência de subtrações e adições que realmente modificassem o sólido anterior, mas que mesmo assim mantivessem a memória visual inicial (1; 2). Com receio de alterar de modo exagerado, contive-me nas alterações, o que, nesse caso, acabou ficando restrito a meras mudanças de algumas peças. Refazendo o exercício, percebi que o que garantiria a memória seria a coerência das arestas(3; 4; 5).
                                                                              (1)
(2)
(3)
(4)
(5)
Etapa IV

A principal reivindicação dessa etapa consistia na relação de proporção e escala. Na representação do MASP não respeitei a altura dos pilares, que ficaram altos.

Etapa V
Essa foi a etapa proposta na última aula, 22.03. Ela era, na realidade, parecida com a de número um, que exigia a modificação da estrutura, preservando a memória.




















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